Buscar
  • Haras Vila Real

“Love in Return”, amor compartilhado é amor multiplicado

O Haras Vila Real, encanta por sua localização em meio à área de preservação natural, beleza, sofisticação, e também, pelo impacto que tem causado na comunidade ao redor através da inic


iativa “Love in Return”. Conversamos com Raquel Passarelli, sócia do espaço e idealizadora do projeto, para saber mais sobre as ações que têm impactado às famílias do bairro e a todos os envolvidos!

1. Love in Return é um projeto social exclusivo do Haras Vila Real ou um novo modelo de negócios para o setor de eventos?


O Love in Return foi criado para trazer essa mentalidade de um crescimento sustentável ao mercado de eventos. Hoje trabalhamos com eventos de alto padrão e vemos sonhos sendo realizados, trabalhamos com o amor. A cada evento, somos surpreendidos com as mais diversas formas de amar. Celebramos uniões, vidas e sucessos. Nosso trabalho é uma festa, literalmente! Por isso criamos o Love in Return: esse amor todo que recebemos, em retorno. Porque amor compartilhado, é amor multiplicado!

2. Como surgiu a ideia para esta iniciativa?

Quando abrimos o espaço, em 2015, já tínhamos em mente o objetivo do negócio que era crescer como espaço e fazer muitos eventos, mas também queríamos que a comunidade ao redor crescesse junto conosco. Acreditamos que estamos intrinsecamente conectados à comunidade e que, para termos um crescimento sustentável, temos que criar ações e envolver as pessoas ao redor para que elas cresçam junto conosco.



3. Já existem ações do Love in Return em andamento?

Já executamos algumas ações no espaço. Ministramos o curso de garçom e garçonete para a comunidade, em parceria com a Associação ACORDE e as empresas do mercado REGRA 3, RENTAL FESTAS E ZEST. Além dos participantes saírem do curso com certificação e uniforme, demos todo o suporte para serem inseridos no mercado de eventos, apresentando-os aos buffets parceiros. Fizemos também uma ação para pinturas dos muros da comunidade, o “Bring the beauty back”. Um artista local da comunidade trouxe arte para os muros antes abandonados e vazios, fazendo um trabalho de grafite e embelezando a comunidade. Existem diversos estudos sobre a influência do ambiente na construção da identidade e de como a participação da comunidade em construir um ambiente acolhedor, faz com que se crie uma responsabilidade sobre o mesmo. E hoje temos em andamento o curso de dança para adultos e o ballet baby que, infelizmente, ainda não começou por conta da pandemia. Mas passando essa fase, iniciaremos as aulas também.


4. Como as pessoas reagiram a estas ações? Você percebeu mudanças na comunidade ao redor?

Percebo que a mudança maior, por incrível que pareça, é nas pessoas que estão contribuindo com as ações. Lógico que o impacto é visível e autêntico nas pessoas que recebem. Mas quem se doa, acaba recebendo muito mais, sem sombra de dúvidas. O ato de se doar faz com que você se humanize mais e tenha um olhar atento ao seu redor, transformando todas as suas relações e impactando diretamente como você age e se coloca no mundo.



5. Você já tem em mente outras ações pela iniciativa "Love in Return"?

O curso de formação de garçons foi muito bacana e percebemos como foi importante para os participantes. Vimos que abriu portas para eles trabalharem em buffets e que o fato de ter um diploma foi importante para a autoestima de alguns deles, que relataram nunca terem recebido um.

Quando essa fase passar, queremos investir em mais cursos de formação para a comunidade e em palestras de conscientização sobre alguns temas relevantes e que nós somos pessoalmente engajados, como o empoderamento feminino e cuidados na primeira infância.

Quer saber mais sobre esta linda iniciativa e acompanhar as próximas ações? Siga o Haras Vila Real no instagram e fique de olho no site, na aba “Love in Return”.



Entrevista por Agência MOK para Haras Vila Real

132 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo